Reduza o fluxo de dinheiro interno com um cartão corporativo

Pagamento de contas, reembolso e despesas corporativas, tudo isso envolve um grande fluxo de dinheiro físico dentro da sua organização. Essa movimentação pode trazer diversos riscos para sua empresa e os seus colaboradores.

Além disso, o pagamento em dinheiro pode comprometer a segurança dos seus funcionários também nos deslocamentos entre casa e empresa. Ou comprometer o patrimônio da empresa devido a fraudes.

Nesse cenário, o uso do cartão corporativo pode apresentar diversas vantagens para a sua organização. Ele permite que você diminua o fluxo de dinheiro na sua empresa e aumenta o seu controle sobre as suas despesas. Entenda agora as vantagens do uso de cartões corporativos. 

Segurança para a sua empresa e colaboradores

Você pode utilizar o cartão corporativo para pagar suas contas ou disponibilizar cartões para que os seus colaboradores usem em despesas corporativas. Dessa forma, você não precisa manter ou disponibilizar dinheiro físico para os seus colaboradores nessas situações. Com isso, você diminui o fluxo de dinheiro na sua empresa e aumenta a segurança contra assaltos, tanto dentro da organização quanto no trajeto dos seus colaboradores.

Controle financeiro

O uso do cartão corporativo da sua empresa pode ser acompanhado por meio de um software automatizado. Dessa forma, você tem acesso ao valor debitado e nome do estabelecimento onde o cartão foi utilizado em tempo real. Isso aumenta o seu controle sobre as despesas da sua empresa, evitando perda de notas fiscais e gastos sem registro pelos seus colaboradores.

Diminuição de reembolsos 

Realizar reembolsos envolve grande quantidade de formulários e notas fiscais por parte dos seus colaboradores. Isso gasta tempo da sua equipe, além de ser um processo com grande possibilidade de falha humana e erros.

Dessa forma, a utilização de cartão corporativo permite que você evite ter que realizar reembolsos para sua equipe, tornando-a mais produtiva e acompanhando seus gastos em tempo real. 

Prevenção de fraudes

O uso de cartões corporativos na sua organização diminui o risco de fraudes internas e, consequentemente, prejuízos ao seu patrimônio. Isso porque evita toda a burocracia envolvida com os reembolsos de despesas corporativas dos seus colaboradores.

Com isso, você evita o pagamento de gastos que não estão previstos na sua política de reembolso. Além disso, também evita deixar de reembolsar os seus colaboradores em despesas relacionadas ao trabalho devido à perda de notas fiscais.

Agilização dos processos

O cartão corporativo pode ser utilizado para pagamento de contas e fornecedores da sua empresa. Desse modo, você evita ter que ir até o banco e enfrentar filas para sacar dinheiro ou pagar boletos. Com isso, além de aumentar a segurança da sua organização, você ganha em agilidade de processos, pois evita que você e seus colaboradores percam tempo em filas de banco.

Como visto, além de reduzir o fluxo de dinheiro interno, o cartão corporativo ainda apresenta diversas vantagens para a sua empresa. Você aumenta a segurança dos seus colaboradores e seu controle sobre o fluxo de caixa da sua empresa. Dessa forma, você consegue ganhar eficiência em processos e aumentar a satisfação dos seus funcionários com a empresa.

Portanto, entre em contato conosco hoje mesmo e consulte as nossas soluções em cartões corporativos. Nós temos a melhor opção para a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This