Loyalt 3.0: saiba mais sobre a evolução do incentivo corporativo

Manter os seus colaboradores motivados e engajados em suas tarefas é essencial para garantir melhores resultados na sua empresa. Porém, isso nem sempre é uma tarefa fácil. O Loyalt 3.0 surge como uma forma eficaz de motivar os seus funcionários. Trata-se de um programa de incentivo inovador e moderno que tem mostrado bons resultados na hora de engajar colaboradores e parceiros a alcançarem suas metas. Também tem se mostrado útil na fidelização de clientes nas empresas.

Leia este artigo e entenda como o Loyalt 3.0 funciona. Saiba também os benefícios que ele pode oferecer para sua organização.

O que é um programa de incentivo?

Programa de incentivo é uma forma de reconhecer e incentivar comportamentos e desempenhos desejáveis por meio de premiações. Ou seja, são campanhas que oferecem prêmios caso certos objetivos sejam cumpridos. Programas de incentivos são utilizados nas organizações para motivar e engajar colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros.

Existem várias formas de realizar campanhas de incentivo, assim como diversos tipos de premiação podem ser ofertados. A eficácia desse tipo de programa está muito ligada à adequação da forma escolhida e ao reconhecimento de valor na premiação por parte do público-alvo.

Por não avaliar essas questões, muitas organizações acabam investindo dinheiro e energia em ações de incentivo que acabam não obtendo os resultados esperados. O Loyalt 3.0 surge como uma opção eficiente e assertiva, gerando resultados com menos investimentos.

O que é o Loyalt 3.0?

O Loyalt 3.0 é uma estratégia criada por Rajat Paharia como programa de incentivo para as empresas. Ele consiste em um software que junta Big Data e gamificação para engajar o seu time de trabalhadores e os seus clientes em metas e objetivos.

O primeiro passo para começar a utilizar essa ferramenta é a coleta de dados sobre o seu público-alvo. Para criar uma experiência mais personalizada e, consequentemente, mais assertiva, é necessário entender bem as expectativas de quem vai utilizar o Loyalt 3.0. Essas informações são obtidas através de Big Data e especialistas em marketing de incentivo.

A partir da análise dessas informações, é possível criar uma jornada mais adequada para o seu público-alvo, assim como definir premiações que despertarão o interesse dessas pessoas. Além disso, a ferramenta permite que você faça reavaliações utilizando os resultados gerados, podendo adaptar a ferramenta de acordo com as reações do público.

Por fim, é importante entender que o Loyalt 3.0 funciona de forma gamificada. Isso significa que ele utiliza recursos de jogos digitais, deixando a ferramenta mais lúdica e atrativa. Dessa forma, há uma maior probabilidade de que você atinja os objetivos esperados com essa forma de incentivo corporativo.

Quais são as vantagens do Loyalt 3.0?

Por criar um programa baseado em dados do público-alvo, o Loyalt 3.0 se torna mais personalizado. Dessa forma, é mais assertivo, aumentando as probabilidades de que ele possa gerar os resultados esperados para a sua organização, sejam eles o engajamento e a motivação dos seus colaboradores ou a fidelização de clientes.

Além disso, por ser mais assertivo, o Loyalt 3.0 garante maior retorno dos investimentos realizados, sejam eles financeiros ou de tempo. Ou seja, o seu custo-benefício é mais atrativo do que outras formas de incentivos corporativos disponíveis no mercado.

Por fim, a gamificação presente no Loyalt 3.0 gera maior engajamento do seu público na tarefa. Com isso, há uma melhora no relacionamento da sua organização com o seu público-alvo, seja ele formado por seus colaboradores ou seus clientes.

Considere o uso do Loyalt 3.0 na sua empresa como forma de incentivo corporativo. Aproveite as vantagens oferecidas por essa ferramenta no que diz respeito ao relacionamento interno e externo da sua organização. Para receber mais informações sobre programas de incentivo corporativo, assine a newsletter da Infiniti!

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