gestao-de-beneficios-como-usar-vale-presentes-na-sua-empresa.jpeg

Gestão de Benefícios: como usar vale presentes na sua empresa!

Você já parou para pensar em estratégias inovadoras para ajudar você na gestão de benefícios da empresa? O uso de vale-presentes é um recurso que está sendo muito utilizado por organizações bem-sucedidas, que valorizam o empenho do trabalhador.

O vale, que se apresenta como um cartão pré-pago, é capaz de atrair e reter talentos, aumentar a produtividade da equipe e, ao mesmo tempo, é um investimento de ótimo custo-benefício.

Nesse sentido, o retorno sobre o investimento (ROI) é eficiente e rápido, pois proporcionar felicidade para os colaboradores faz com que eles permaneçam mais engajados e motivados para alcançar melhores resultados.

Os vale-presentes como estratégia da gestão de benefícios

Como gerente da área de Recursos Humanos, você sabe mais que ninguém o quanto é difícil dar conta de inúmeras tarefas e, ao mesmo tempo, manter uma equipe de alta performance.

Utilizar vale-presentes faz parte de uma estratégia focada em marketing de incentivo, que tem como principais objetivos promover a motivação dos colaboradores e encorajá-los a superar metas.

Os benefícios são extensivos para a empresa, que é reconhecida como uma organização humana, que promove o bem-estar das pessoas, ou seja, um lugar bom de se trabalhar. Outro resultado positivo é o diferencial competitivo proporcionado pelo resultado da popularidade dos vale-presentes.

Como usar vale-presentes na empresa

O primeiro passo para implantar o vale-presente na gestão de benefícios é conhecer e avaliar o perfil dos colaboradores para saber quais são as suas expectativas, o que exatamente é mais atrativo para eles. O mesmo acontece quando vamos presentear um amigo ou parente: quanto mais os conhecemos, mais fácil é acertar no agrado.

É claro que cada pessoa tem suas preferências particulares, no entanto existem inúmeras premiações que todo mundo adora. Segundo uma pesquisa divulgada na Revista Exame, a assistência médica é o benefício mais concedido pelas companhias. Na sequência, estão seguro de vida, assistência odontológica, vale-refeição, vale-alimentação, entre outros. Por outro lado, nada impede que você seja criativo e desenvolva um projeto personalizado, de acordo com o estilo de vida do grupo. 

Quem sabe o pagamento de uma academia de ginástica, um presente da loja O Boticário ou até mesmo uma viagem com a família, por exemplo? Após escolher a melhor opção para agradar o seu time, o ideal é escolher uma empresa confiável para fornecer os vales.

Para isso, pesquise os serviços, faça contato para analisar parcerias e orçamentos. A sua decisão vai depender do quanto você está disposto a investir para que a sua empresa produza mais e melhor. Leve em consideração que investimento não é gasto, mas sim algo que retornará em forma melhores resultados para seu negócio. Pense nisso!

Como você viu, o sucesso da gestão de benefícios é viável por meio de ideias simples e de baixo custo, como é o caso dos vale-presentes. Essa ferramenta, quando bem utilizada, ajuda a desenvolver talentos e a potencializar o desempenho da organização.

Se você gostou de entender mais sobre o assunto, aproveite e descubra como fazer uma campanha de incentivo de colaboradores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This