Conheça os principais modelos de cartões empresariais

Os cartões empresariais fazem parte da rotina de muitas organizações. Eles são uma forma prática e segura de remunerar, premiar, garantir a alimentação de equipe, entre outras funções.

Como essas atividades envolvem altas quantias de dinheiro, as empresas investem nessa solução para agregar controle e praticidade na distribuição das verbas entre os funcionários.

Contudo, mesmo sendo bastante comum, alguns profissionais da área podem não conhecer todos os cartões corporativos. Por isso, no post de hoje vamos falar mais sobre os principais modelos. Acompanhe:

Cartão alimentação e refeição

Provavelmente, esses são os cartões mais comuns no meio empresarial. O benefício, que antigamente era disponibilizado em vales de papel, hoje, com a tecnologia dos chips e cartões, tornou-se mais seguro pois é possível cancelá-lo em caso de perda ou furto.

O cartão alimentação é voltado para compras em supermercados, atendendo as necessidades básicas de toda a família. Já o cartão refeição é uma forma de pagamento em restaurantes e lanchonetes e utilizado, principalmente, para a alimentação durante a jornada de trabalho.

Cartão combustível

Esse cartão é empregado para facilitar o dia a dia das empresas que tenham gastos com combustível para equipe de vendas externas, executivos, frotas de carros e caminhões, entre outros.

Como o pagamento é feito diretamente com o cartão empresarial, essa solução elimina os processos de reembolso e a necessidade de controle dos comprovantes. A gestão das despesas é feita por relatórios online disponibilizado pela administradora do produto.

Cartões de premiação

São uma forma de motivar a equipe e melhorar a produtividade, aplicados, entre outras funções, para bonificação de funcionários em campanhas de incentivo.

O cartão é carregado com o saldo estabelecido pela área responsável e oferece flexibilidade para quem o recebe. Ele funciona para compras em lojas físicas ou pela internet. Alguns modelos ainda permitem a recarga de celular, pagamento de contas e boletos, saques ou transferências.

Hoje em dia, organizações de diversos setores usufruem do cartão premiação, pois além de apresentar praticidade na contratação e recarga, também é uma ferramenta efetiva para premiar os colaboradores, assim eles poderão utilizá-lo de acordo com suas preferências.

Cartões empresariais para remuneração

Algumas companhias utilizam cartões empresariais para realizar a remuneração de prestadores de serviços ou da equipe terceirizada. Dessa forma, o pagamento se torna centralizado e é feito automaticamente, o que evita atrasos e circulação de dinheiro.

Os cartões para remuneração apresentam as mesmas funções de um cartão de débito: é possível realizar compras, saques, pagamento de contas etc.

Cartão presente

Os cartões pré-pagos podem se adequar a diversas necessidades do negócio: desde ações para incentivos de venda até vale-presentes para campanhas de endomarketing, por exemplo.

Quer uma forma prática de presentear os funcionários no dia do aniversário? Ofereça um cartão presente! Esse modelo, geralmente, tem uma validade menor se comparada aos outros formatos e pode ser personalizado com o valor e o estabelecimento desejado. Ele agrada quem recebe e ainda facilita o dia a dia da equipe de RH, que não precisará se preocupar com a compra, com o armazenamento e com a logística dos produtos.

Os cartões empresariais são benefícios oferecidos pelas organizações para tornar o cargo mais atrativo e o funcionário mais motivado. Agora que você já sabe da importância e das funcionalidades deles, que tal aplicá-los em sua empresa?

Tem outras dúvidas sobre o assunto? Deixe sua pergunta abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This