Conheça as 5 vantagens de contratar um cartão corporativo

O cartão corporativo foi desenvolvido para otimizar os processos financeiros de uma empresa. Se você é adepto do uso dessa ferramenta, certamente conhece as suas vantagens. A grosso modo, podemos dizer que é o mesmo que usar um cartão de crédito pessoal no seu negócio. 

Os benefícios vão desde a contratação de um cartão de crédito ou pré-pago e a simplificação de procedimentos burocráticos e financeiros, até a prevenção de prejuízos que algumas situações delicadas — como um assalto — podem trazer. 

Pensando nisso, preparamos este artigo para lhe apresentar as 5 principais vantagens de contar com um cartão corporativo. Continue a leitura e confira como conectar a satisfação dos clientes e colaboradores em um só recurso! 

1. Controle dos gastos

Um cartão corporativo pré-pago evita sustos no balanço mensal da empresa. Isso funciona de maneira muito clara: os gestores definem o valor que pode ser utilizado mensalmente e entregam o cartão na mão do responsável pelo pagamento.

A companhia que trabalha com verbas estabelecidas com antecedência simplifica o processo dos responsáveis por cada departamento, pois os cartões diminuem os trâmites entre aprovação de orçamento e pagamento de fornecedores.

A ferramenta também é indicada para funções que exigem deslocamento e viagens. Os valores a serem gastos com gasolina, hotel, passagem e pedágio podem ser pré-definidos e o cartão entregue em mãos para quem vai utilizar.

2. Reembolso

Sua empresa tem políticas para reembolso aos clientes ou troca de mercadorias? Saiba que o cartão pré-pago soluciona os problemas que essas ações podem trazer.

Isso porque se a marca não tiver uma mercadoria semelhante em seu estoque ou o cliente não estiver satisfeito com o que está à disposição, basta carregá-lo com a quantia desejada e entregá-lo ao consumidor. 

O uso do cartão de crédito corporativo também simplifica o processo de reembolso dos funcionários. Isso porque os extratos servem como relatórios, já que apresentam data, horário e local nos seus registros. 

3. Gerenciador online

Você deve estar se perguntando sobre a forma de fazer essas recargas tão rapidamente, afinal, não tem como prever a chegada de um cliente que necessita de uma troca ou reembolso, muito menos o valor desta mercadoria.

A resposta é simples: muitas operadoras de cartão contam com um gerenciador online! Além das recargas feitas via internet, é possível verificar em tempo real toda a movimentação dos funcionários que utilizam os cartões.

Como citamos no tópico anterior, os registros apresentam data, horário e local. Por esse motivo, o monitoramento via internet otimiza os processos de auditoria. O colaborador não precisa apresentar um relatório de despesas, apenas os cupons fiscais. 

4. Premiação de funcionários

Os cartões presente são uma ótima ferramenta de incentivo aos funcionários. A empresa pode criar uma campanha interna de estímulo ao desempenho e utilizar o cartão como prêmio.

Basta estipular o valor e carregar o cartão, que poderá ser utilizado como e onde o colaborador quiser. Ele terá a liberdade de escolher entre as seguintes funções: 

  • compra;
  • saque;
  • transferência;
  • pagamento de contas;
  • recargas de celular;
  • compra online.

As vantagens vão além dos resultados positivos que a empresa pode alcançar devido ao empenho dos funcionários. Além disso, trata-se de um benefício prático e simples de adquirir e entregar, já que não precisa do CPF do colaborador e é de baixo custo.

5. Gastos cotidianos

Infelizmente, vivemos em um mundo onde não estamos mais seguros. Nesse contexto, uma empresa precisa adotar medidas de segurança e prevenção para a proteção de seus bens.

O cartão corporativo auxilia nessa tomada de medidas. Com ele, não é necessário manter dinheiro em caixa para despesas cotidianas de urgência.

Se você é adepto do planejamento estratégico em seu negócio, pode tranquilamente separar um valor mensal para esses gastos e manter um cartão com esse limite ou usar um pré-pago abastecido com a quantia em questão. 

Além de evitar prejuízos, a medida otimiza o tempo de trabalho. O responsável por compras não precisará mais realizar um processo relativamente longo para ter a verba liberada e conseguirá resolver as pequenas demandas com agilidade.

Quer saber ainda mais sobre as vantagens do cartão corporativo? Clique aqui e conheça outros 4 benefícios dessa ferramenta. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This