Como diminuir custos e otimizar o tempo na empresa com cartão corporativo?

Sua equipe passa muito tempo realizando reembolsos ou analisando os gastos com despesas corporativas dos seus colaboradores? Você tem dificuldades em encontrar pontos de corte de gastos na sua empresa? Gasta muito dinheiro com transações bancárias?

Pois todas essas questões podem ser resolvidas com o uso de cartão corporativo na sua empresa. Neste artigo, veremos como essa ferramenta permite que você economize gastos e otimize o tempo da sua equipe. Continue lendo e confira!

Como funciona o cartão corporativo?

O cartão corporativo é uma ferramenta que pode ser utilizada para o pagamento de fornecedores, despesas corporativas, contas e boletos, entre outros gastos da sua empresa. Ele funciona de maneira semelhante aos seus cartões de uso pessoal, mas tem algumas funcionalidades específicas para a melhoria da gestão financeira do seu negócio.

Basicamente, são duas as suas modalidades: o pré e o pós-pago. Na modalidade pré-paga, você recarrega o seu cartão com o valor desejado e, a partir daí, pode utilizá-lo para as mais diversas finalidades até que o valor recarregado acabe.

Já o cartão corporativo pós-pago funciona como um cartão de crédito, cujo valor do limite é você quem define.

A especificidade desse tipo de cartão é a possibilidade de acompanhar o uso do cartão e o limite disponível além de receber relatórios a partir de uma plataforma online. Assim, você também consegue realizar pagamentos e transferências de maneira eficiente.

Seja como for, o uso de cartão corporativo proporciona diversas vantagens para a sua empresa. Vejamos, então, como economizar recursos e aumentar a produtividade da sua equipe com o uso dessa ferramenta.

Como diminuir custos com o cartão corporativo?

O uso do cartão corporativo te permite realizar pagamentos e transferências por meio da plataforma online do cartão. Dessa forma, é possível economizar gastos com transações bancárias, como DOCs, TEDs, entre outros.

Além disso, essa ferramenta te garante acesso a dados sobre o uso do cartão corporativo de qualquer lugar, e em tempo real. Logo, você consegue controlar melhor os gastos e identificar, com facilidade, qualquer uso indevido do dinheiro da sua organização por parte de colaboradores.

Ela aumenta, ainda, a sua consciência sobre as despesas da empresa, o que te permite identificar pontos nos quais pode economizar ou gastos que podem ser cortados.

Tudo isso faz com que você diminua os custos e despesas do seu negócio, melhorando a gestão financeira e aumentando o percentual de lucro sobre as suas atividades ou produtos.

Como otimizar o tempo com o cartão corporativo?

Além de economizar custos, o cartão corporativo permite que você otimize processos e torne a sua equipe mais produtiva. E isso se deve a diversos fatores.

Em primeiro lugar, é possível fornecer cartões corporativos para os seus colaboradores utilizarem em despesas ou viagens. Assim, você diminui a necessidade de reembolso, permitindo que a equipe do setor administrativo-financeiro utilize esse tempo com atividades mais estratégicas.

Além disso, você consegue pagar suas contas pela plataforma on-line do cartão corporativo, o que elimina a necessidade de ir a bancos para o pagamento de contas e boletos.

A plataforma também fornece dados detalhados e relatórios referentes a todos os gastos realizados pela sua empresa. Com isso, a sua gestão financeira fica mais automatizada e eficiente, otimizando o tempo na gestão de gastos e controle do fluxo de caixa.

Enfim, com tudo isso, você consegue diminuir o tempo gasto com tarefas operacionais e aumentar a eficiência do seu planejamento financeiro como um todo. Isso otimiza o seu tempo e libera seus colaboradores para investir em tarefas mais estratégicas, e que geram resultados mais impactantes para a sua empresa.

O uso de cartão corporativo, portanto, apresenta diversas vantagens para as empresas, sendo a diminuição de custos e otimização do tempo apenas duas delas. Busque hoje mesmo se informar sobre quais modalidades de cartão corporativo mais se adéquam à sua realidade!

E, se gostou deste post, assine a nossa newsletter para receber mais informações e atualizações do nosso blog de maneira exclusiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This