Cartões de Premiação para Funcionários

Você já ouviu falar dos cartões de premiação? Trata-se de uma ferramenta pela qual a empresa escolhe o valor com o qual premiará ou presenteará o seu colaborador, garantindo que esse tenha total liberdade de gastar onde e como ele quiser! Tudo isso de uma forma moderna, ágil e de baixo custo!

Já se pegou na situação de não saber se dará uma viagem, TV ou patins para o seu funcionário? Quer premiar ou presentear seus funcionários e não sabe qual a melhor opção?

Saiba que cada pessoa tem uma personalidade, vontades e desejos, cada colaborador é único! Com os cartões de premiação para funcionários, seu colaborador gasta onde e como ele deseja!

Pensando nisso, elaboramos esse artigo que vai ajudá-lo a elaborar uma campanha e também trouxemos algumas dicas de como torná-la mais eficaz. Confira!

Como criar uma campanha de cartões de premiação?

O principal objetivo de uma campanha de incentivo é motivar os funcionários, como mostramos no início do texto. Logo, é importante ter um cuidado especial para que os cartões de premiação não se tornem motivo de diferenças entre funcionários que ocupam um mesmo cargo, a não ser que algum deles tenha se destacado em um projeto específico.

Planejamento

A primeira coisa a ser feita é um plano de ação detalhado, que conterá todas as informações sobre a utilização dos cartões de premiação. Isso inclui período de vigência, valores depositados, equipe responsável pelo projeto, os objetivos da empresa ao oferecer esse tipo de benefício, etc.  Aliás, falando sobre esse último ponto é preciso definir com precisão os resultados futuros que a empresa deseja.

Lançamento

É fundamental que a campanha esteja clara para todos os funcionários, bem como as regras para receber o incentivo. Logo, criar um material de divulgação em um canal de fácil acesso para os colaboradores é imprescindível. Isso pode ser feito por meio de panfletos, e-mail marketing, entre outros. Lembre-se apenas de escolher um meio pelo qual mais funcionários receberão a informação.

Confecção dos cartões e manutenção

Como já sabemos qual será o benefício, é hora de preparar a confecção dos cartões de premiação. Cada funcionário deve receber o seu com um manual de instruções de cadastro e de bom uso. Além disso, é fundamental manter a campanha de acordo com os objetivos das empresas, por isso, vale a pena frisar com os funcionários que, aqueles que atingem as metas, são premiados.

Quais as dicas para que essas campanhas sejam eficientes?

Antes de darmos as dicas para que as campanhas sejam eficazes, vale destacar que os cartões de premiação permitem que os funcionários os utilizem para diferentes funções, como lazer, alimentação, passeios, entre outros.

Essa flexibilidade motiva mais os colaboradores, já que eles se sentirão mais impelidos a baterem metas, de forma a conquistar realizações próprias. Para garantir mais eficácia nas suas campanhas, confira as dicas a seguir!

Crie metas de grupo

É preciso dar chances a todos os funcionários de receberem o incentivo da empresa. Claro que existirão diferenças, dependendo das funções e dificuldades de cada setor, por isso, crie metas em grupos. Um bom exemplo seria a hipótese dos vendedores precisarem vender uma determinada porcentagem, para conquistar aumento proporcional no valor depositado no cartão de premiação.

Tenha cuidado especial com a segurança do cartão

Para garantir a segurança da utilização do cartão é importante conhecer algumas práticas. A primeira delas é definir um valor máximo recarregável, o que dá mais controle financeiro à empresa e impede que gastos fora do comum aconteçam. Ademais, é preciso que esses cartões tenham uma senha transicional e chip, evitando que no caso de perda ou roubo outra pessoa o utilize.

Faça um gerenciamento eficaz

A última dica é a respeito do gerenciamento eficaz, que diminuirá a burocracia, além de conferir mais controle, agilidade e eficácia. Logo, é essencial procurar uma empresa séria e que tenha a opção de gestão online, que deverá ter ferramentas como relatórios gerenciais, compras feitas, permitirá a transferência do montante certo, desbloqueio dos cartões, entre outros. 

Por que incentivar?

Uma característica positiva dos programas de incentivo, é o seu grande ROI (Retorno sobre o Investimento), uma vez que tais campanhas sempre geram um grande retorno para a empresa. O cartão de premiação valoriza seus funcionários, clientes e equipe de vendas.

Você sabe o que é o marketing de Incentivo?

O marketing de incentivo, ainda muito novo no Brasil, está inserido no contexto mais amplo do marketing promocional, onde a atividade aplicada gera um estímulo ao público-alvo para alcançar e/ou superar metas tangíveis das mais variadas, sejam elas relacionadas a vendas, produtividade, qualidade e metas intangíveis como integração de equipes, clima organizacional, dentre outros.

Os cartões de premiação atuam diretamente para o bem-estar do funcionário, uma vez que, ao propor uma série de benefícios possíveis, melhora diretamente a qualidade de vida e desempenho dos trabalhadores. Dessa forma, as empresas não somente mantêm uma equipe motivada, mas também diminui os índices de rotatividade da equipe.

Nós da Infiniti temos 13 anos de mercado, já atendemos mais de 700 empresas. Temos a expertise necessária para gerenciar suas premiações por meio de nossos cartões bandeirados Visa e Mastercard. 

Sua empresa e seu premiado ainda contam com uma central exclusiva de atendimento e plataformas para gestão das premiações, consultas de saldo e muito mais.

Conheça nossa linha de cartões de premiação, o único com 6 funções diferentes e as melhores taxas do mercado. Com ele seu premiado faz compras em lojas físicas e online, pagamentos de contas, recarga de celular, transferência e saque. Entre em contato conosco, nós temos a solução certa para a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This