Cartões corporativos: 5 principais soluções para sua empresa

Como você paga as contas da sua empresa? Você tem uma gestão eficiente de fluxo de caixa? Você realiza muitos reembolsos na sua organização? A utilização de cartões corporativos traz diversas vantagens nesses ‒ e em outros ‒ aspectos para a sua organização. Por ser uma ferramenta de fácil utilização e gestão on-line, ele oferece soluções para alguns dos problemas recorrentes da sua empresa.

Cartões corporativos são cartões que podem ser pós ou pré-pagos. Eles podem ser utilizados por você e seus colaboradores para pagamento de despesas como alimentação, viagens, pagamento de terceirizados e fornecedores ou pagamento de contas da sua organização.

Entenda agora as 5 principais soluções que essa ferramenta pode trazer para a sua empresa.

1. Redução do fluxo de dinheiro em espécie

A manutenção de grande quantidade de dinheiro em espécie na sua empresa traz riscos para você e seus colaboradores. Além de riscos à segurança, pode haver confusão em relação à quantidade de dinheiro e perdas financeiras ou gastos não controlados.

Os cartões corporativos podem ser utilizados no pagamento de despesas. Dessa forma, você não precisa manter o dinheiro em espécie dentro da sua empresa. Além disso, seus colaboradores podem receber quantias para seus gastos por meio do cartão, evitando que precisem transitar com dinheiro.

2. Abatimento de gastos com transações bancárias

Na hora de pagar contas ou realizar ressarcimentos, você pode precisar efetuar transações bancárias, como transferências, por exemplo. Esse tipo de transação gera custos desnecessários para a sua organização.

A utilização de cartões corporativos reduz esses custos, pois você evita esses processos para pagamento de fornecedores ou ressarcimento de colaboradores. Dessa forma, você economiza o dinheiro que seria utilizado com as taxas bancárias, podendo investi-lo em processos mais estratégicos para a empresa.  

3. Melhoria no controle de gastos

A gestão de cartões corporativos é on-line e em tempo real. Dessa forma, você consegue controlar o uso do cartão de forma simplificada e detalhada. Além disso, ele permite que você centralize o pagamento de despesas em um só lugar.

Você pode consultar os gastos no seu cartão quando quiser. Com isso, você tem um melhor entendimento do seu fluxo de caixa e despesas.É possível, portanto, entender melhor para onde está indo o dinheiro da sua organização, além de planejar redução de custos com processos desnecessários com mais facilidade.

4. Redução da burocracia com reembolsos

Os seus colaboradores precisam realizar gastos com alimentação e viagens, por exemplo. Esse tipo de despesa envolve reembolsos futuros, que geram uma grande burocracia de fornecimento de notas fiscais e pagamentos em dinheiro.

O uso de cartões corporativos pelos colaboradores para essas despesas diminui a quantidade de reembolsos na sua empresa. Isso reduz a burocracia, economizando tempo da sua equipe administrativa. Além disso, permite maior controle de gastos com esse tipo de despesa na sua organização.

5. Diminuição do tempo em filas de banco

Se você costuma pagar suas contas em bancos, sabe que seus colaboradores podem passar muito tempo em filas. O uso de cartões corporativos possibilita que você pague as suas contas de forma automatizada, sem precisar desse tipo de deslocamento. Com isso, seus colaboradores podem utilizar esse tempo para a realização tarefas mais estratégicas na sua organização.

Com o entendimento de todas essa vantagens, está na hora de você começar a utilizar cartões corporativos na sua organização. Além de reduzir custos, você ganha em comodidade e planejamento para sua empresa. Entre em contato com a Infiniti e conheça as nossas soluções!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This