Cartão Pré-pago X Cartão de Premiação: quais são as diferenças

Reconhecer o trabalho dos seus colaboradores é essencial para mantê-los motivados e engajados em suas tarefas. Isso também aumenta a satisfação com o trabalho e com a empresa, melhorando os seus resultados e aumentando o índice de retenção de talentos.

Além disso, é essencial manter o controle das contas da sua organização, acompanhando de perto os gastos corporativos dos seus funcionários. O uso de cartões corporativos pode ajudar você em ambas as atividades.

Confira o nosso post de hoje e entenda a diferença entre duas modalidades de cartões corporativos: o cartão pré-pago e o cartão de premiação.

Boa leitura!

O que é o cartão pré-pago?

O cartão pré-pago é uma modalidade de cartão corporativo que pode ser utilizado para diversos fins na sua organização como pagar despesas de viagens, realizar o pagamento de contas e fornecedores, entre outras funcionalidades.

Esse cartão permite que você realize recargas de acordo com a necessidade. Ou seja, você define o valor e frequência com que vai recarregá-lo. Além disso, ele possibilita o acompanhamento online do uso do dinheiro, o que significa que você consegue monitorar quando e onde o seu cartão pré-pago está sendo utilizado.

Dessa forma, você pode fornecer esse tipo de cartão para gastos corporativos dos seus colaboradores em atividades externas à empresa, como alimentação, viagens ou transporte. Com isso você diminui o fluxo de dinheiro físico na sua organização, pagando suas despesas e contas com facilidade. 

Além da simplicidade do uso e facilidade de acompanhamento de gastos, o cartão pré-pago permite que você diminua o fluxo de reembolsos na sua companhia. Dessa forma, você reduz a burocracia e aumenta a produtividade do setor financeiro.

O que é o cartão de premiação?

O cartão de premiação funciona de forma semelhante ao cartão pré-pago, mas tem um foco específico no uso para reconhecimento de resultados dos seus colaboradores. Ele também pode ser recarregado com o valor e a frequência que você quiser, atendendo às suas necessidades específicas.

Além disso, ele tem uma validade de 5 anos, podendo ser utilizado para premiar o mesmo colaborador mais de uma vez. Ele também permite que você personalize o cartão com a sua marca ou da sua campanha de premiação, aumentando a visibilidade da sua companhia.

O seu colaborador pode utilizar o cartão de premiação da forma como preferir, o que dá liberdade para que ele desfrute da sua bonificação de acordo com as suas necessidades e preferências.

Ele também pode optar por sacar o dinheiro ou transferir para a sua própria conta-corrente. Além disso, tanto você quanto o seu colaborador podem acompanhar o uso do cartão de forma automatizada e simples.

Dessa maneira, ele se apresenta como uma solução para a campanha de premiação da sua empresa, atendendo às suas necessidades de forma personalizada. Também melhora a satisfação dos seus colaboradores, uma vez que permite maior liberdade de uso da sua bonificação.

O uso de cartões corporativos pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Avalie a modalidade mais adequada à sua realidade e considere adotar o cartão pré-pago e o cartão de premiação na sua organização.

Para adquirir cartões corporativos, é essencial entrar em contato com uma administradora de cartões. Portanto, busque informações sobre valores e taxas hoje mesmo!

Se tiver alguma dúvida ou quiser relatar a sua experiência com o uso de cartões corporativos, deixe um comentário abaixo. Estamos à disposição para atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This