Cartão pré-pago: como utilizá-lo no controle de gastos de viagens?

O marketing de incentivo tem crescido muito nas empresas brasileiras, nos últimos anos, como uma forma de motivar a equipe, de conquistar a alta performance dos funcionários e, principalmente, de alcançar metas relacionadas à produtividade e qualidade, ou mesmo na integração de equipes e na melhora do clima organizacional.

Uma das formas de premiar a equipe é por meio de cartões pré-pagos de premiação. Para os gestores que se preocupam com funcionários desmotivados que influenciam o restante da equipe, essa solução serve para campanha de incentivo de vendas e também bonificação.

Além disso, o cartão pré-pago também auxilia no controle de gastos de viagem. Entenda melhor como ele funciona e quais as suas vantagens.

O que é o cartão pré-pago?

Os cartões pré-pagos corporativos são uma ferramenta de gestão financeira, porque permitem ao gestor ter controle total dos gastos e oferece ao funcionário praticidade, caso precise dos recursos.

Esses cartões podem ser usados, por exemplo, no pagamento de despesas de representação corporativa em viagens ou com refeições. Também é possível utilizar os pré-pagos para campanhas de incentivo e benefícios.

O valor para a recarga do cartão é enviado por meio de uma conta pré-paga, que pode ser controlada pela internet. Assim a empresa não perde tempo e administra melhor as finanças do dia a dia.

Quais são as vantagens para o ambiente corporativo?

A principal vantagem do cartão pré-pago no controle de gastos em viagens é a redução dos custos. Essa forma de pagamento melhora o processo de reembolsos de despesas e a gestão do fluxo de caixa.

Por meio de sistemas de relatórios online, o gestor tem condições de acompanhar como e quando a verba está sendo utilizada. Isso garante maior controle das despesas e gastos. Outra vantagem é a impossibilidade de usar o dinheiro para outras atividades.

O cartão ainda oferece a segurança tanto para a empresa quanto para o funcionário. Já que não existe a necessidade de fazer saques em caixas eletrônicos, no caixa do banco nem de transportar dinheiro em espécie.

Em caso de roubo ou perda do pré-pago, ele também é facilmente bloqueado e o valor remanescente pode ser tanto transferido para outro cartão como devolvido para a empresa que fez a carga.

Além disso, não há a necessidade de comprovar renda de quem oferece o benefício nem de quem o recebe. As tarifas cobradas pela emissão ou pela utilização desses cartões, como recarga e saque, variam de acordo com a empresa emissora e as bandeiras oferecidas.

Enfim, a utilização do cartão pré-pago no ambiente corporativo colabora com o crescimento da empresa, porque encorajar os funcionários a alcançarem os objetivos de uma forma inovadora e atrativa.

Seja para o uso como prêmio ou bonificação por metas alcançadas ou como forma de pagamento em viagens corporativas, os cartões pré-pagos são uma solução prática, versátil e ainda auxiliam na gestão dos recursos do departamento de Recursos Humanos.

Você quer premiar sua equipe com base em performance, motivá-los a atingir a meta e superá-la? Entre em contato com a Infiniti e conheça as ferramentas para alcançar seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This