Algumas ideias e dicas para você motivar a sua equipe:

1. Autorize seus gerentes a andarem com vales no bolso, para que eles possam dar um almoço de prêmio imediatamente a alguém que esteja fazendo algo extraordinário.

2. Mande cartas para a casa dos funcionários, dando-lhes parabéns pelos resultados. (Com certeza eles vão mostrar para toda a família!).

3. Se você tiver um estacionamento na empresa, crie uma vaga para o funcionário ou vendedor do mês.

4. Deixe a pessoa tirar um dia, a tarde ou a sexta-feira de folga.

5. Em aniversários, encarregue-se de comprar bolo, docinhos e refrigerantes. Se não puder, pelo menos organize uma “vaquinha” entre todos os colegas.

6. Promova almoços e jantares regulares entre os membros de equipes.

7. Pague a inscrição dos funcionários em seminários, eventos e palestras. Peça que eles façam uma apresentação depois para a equipe inteira.

8. Compre entradas para o cinema, teatro, jogos de futebol e parques de diversão (Conheça nossa linha de Vouchers de Premiação)

9. Dê garrafas de vinho ou de champagne sempre que um objetivo for atingido.

10. Pague as passagens e estadia do funcionário, com direito a acompanhante, numa viagem para algum lugar no Brasil.

11. Combine pequenas viagens para locais perto da sua cidade (cachoeiras, cavernas, parques, montanhas, etc.). Aproveite e faça um piquenique no local.

12. Combine com uma determinada loja e garanta 50% de desconto em tudo que seus funcionários quiserem comprar lá .

13. Pague as despesas dos funcionários nas academias de ginástica, ou mensalidades em escolas de inglês ou informática (Você sabia que existe uma ferramenta onde você “empresa” define o valor que irá premiar ou presentear seu colaborador, e cada pessoa tem o livre árbitro de gastar onde e como quiser? Conheça nossa linha de Cartão de Premiação)

14. Ao invés de você ir a um evento representando a empresa, mande outra pessoa no seu lugar. É uma excelente forma de mostrar na prática para aquela pessoa que ela realmente é importante para a empresa.

15. Contrate uma massagista séria e dê a todos os funcionários e funcionárias o direito de uma sessão mensal grátis (para quem quiser, é lógico).

16. Leve todo mundo para andar de balão, avião ou planador. Outra opção mais radical é ir pular de bungee jump ou pára-quedas.

17. Ajude as pessoas com suas tarefas domésticas. Contrate serviços de encanamento na casa dos funcionários, lavanderia, oficina… tudo isso para que os seus funcionários possam se concentrar exclusivamente no trabalho, e não em pequenos problemas pessoais.

Fonte: Raúl Candeloro (www.raulcandeloro.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This