Afinal, o que são cartões corporativos? Entenda definitivamente!

 

As empresas têm se organizado cada vez mais para conter gastos, administrar de forma eficiente e conseguir alta produtividade. Por isso é interessante conhecer o que é cartão corporativo. Ele proporciona um melhor entendimento das despesas com viagens e representação, além de disponibilizar um conjunto amplo de serviços corporativos.

Continue lendo o post e saiba mais sobre suas funcionalidades e como utilizar de forma adequada.

O que é cartão corporativo e autonomia para carga e descarga?

É um cartão com limite pré-estabelecido de despesas. É flexível de acordo com o comportamento de gastos ou com o critério prescrito pela própria empresa aos seus colaboradores, sem abrir mão da segurança. As essenciais finalidades acessíveis de maneira corporativa são:

  • autonomia para carga e descarga nos cartões.
  • cadastro dos usuários.
  • gestão e bloqueio de cartões. 
  • prestação de contas.

A empresa determina a modalidade de pagamento conforme sua necessidade. Com o faturamento centralizado, a empresa recebe uma única fatura para pagamento com todas as despesas efetuadas pelos funcionários. Portanto, quando os créditos terminam, a carga estabelecida pode ser autorizada e creditada estando dentro do período estipulado entre as partes.

Quais são as vantagens do crédito corporativo?

No âmbito de suas utilidades mais habituais, está o deslocamento do funcionário a serviço, que utiliza como recurso de pagamento para alimentação ou alojamento, por exemplo. Resoluções atuais contêm ainda mais simplicidade, propiciando que apenas um código seja utilizado pelos colaboradores, em vez do cartão físico. Veja as vantagens:

  1. Segurança: com o cartão, não é necessário conduzir enormes valores de dinheiro, evitando que o portador seja exposto a ameaças de assalto nas viagens.
  2. Organização: sem esse recurso, o proprietário do negócio ou o representante precisa pagar a despesa no momento, consumindo do próprio bolso, dificultando a separação entre o seu dinheiro e o da empresa.
  3. Praticidade: as empresas podem fazer uso do cartão em diversas situações, como viagens, participação em eventos, despesas de alimentação, reposição de produto e abastecimento de veículos.

Assim, no mês seguinte, a empresa concentra todos os gastos em uma só fatura, que oferece os preços e locais detalhados, assim como o comprovante referente ao cartão para pessoa física.

Como controlar seus gastos corporativos com sucesso?

A gestão dos gastos de sua empresa é facilitada por meio dos relatórios disponibilizados pelo sistema utilizado pelo cartão corporativo. Desse modo, visualizar e extrair mensalmente diversos relatórios pode otimizar seus processos internos, melhorar as negociações junto aos funcionários e ter maior controle sobre as despesas.

 Conheça alguns relatórios para ter um controle maior nas finanças da empresa:

  • resumo geral por colaborador.
  • resumo financeiro consolidado.
  • resumo financeiro de custos.
  • análise de despesas.
  • despesas detalhadas.

Para otimizar seu processo de gestão, é possível por meio da integração direta de dados receber as informações de cada colaborador e sintetizar todos os cartões mostrando a realidade dos custos e se houve ou não excessos.   

Agora você já sabe o que é cartão corporativo e como ele passou a ser um recurso indispensável para transformar a administração financeira. Ao implantar um sistema de gestão para realizar a conciliação bancária automática, a instituição se torna ainda mais profissional, deixando o status de amadora, e atinge um controle e uma organização mais eficaz.

Para ficar por dentro de mais conteúdos como este, assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This