administradoras-de-cartao-prepago-corporativo-por-que-contratar.jpeg

Administradoras de cartão pré-pago corporativo: por que contratar?

Opção no que se refere ao controle de custos, o cartão pré-pago corporativo está caindo nas graças das empresas no país. Com maior demanda, cresce também o número de operadoras a ofertarem esse serviço.

Mas você já conhece exatamente como o cartão pré-pago corporativo funciona? Sabe como escolher a administradora de cartões ideal para o seu negócio? Bem, se você está pensando em aderir a esse serviço, este post vai ajudá-lo a compreender em que situações ele pode ser útil no controle financeiro de sua empresa.

Como funciona o cartão pré-pago corporativo?

Utilizando um cartão corporativo, você pode organizar de forma mais eficiente as despesas de sua empresa. Ele pode ser utilizado para qualquer tipo de gasto efetuado por seus colaboradores, seja ele alimentação, hospedagem ou qualquer tipo de serviço.

O que as administradoras oferecem à sua empresa?

As administradoras dos cartões pré-pagos garantem ao gestor segurança e agilidade na operação dos créditos aos colaboradores, oferecendo uma série de recursos para o acompanhamento por parte do gestor.

Por meio do seu computador ou smartphone, o gestor pode verificar as despesas que os colaboradores efetuam. Assim, é possível saber quanto, quando e onde se deu cada despesa, acompanhando relatórios online.

De acordo com as diretrizes estabelecidas pela empresa, as administradoras gerenciam o valor a ser destinado a cada colaborador e em qual tipo de estabelecimento aquela verba pode ser utilizada.

O gestor também não se preocupa com questões operacionais, como a substituição de cartões extraviados. Cabe à administradora gerenciar esse tipo de situação.

O pré-pago pode ser usado para que tipo de despesa?

Há uma série de custos de sua empresa que podem ser pagos por meio do cartão corporativo pré-pago. Ele pode ser utilizado para as chamadas despesas de representação, que incluem viagens, alimentação ou hospedagem dos colaboradores por conta do trabalho. Também pode ser usado no pagamento das compras do dia a dia ou mesmo para remuneração de serviços terceirizados.

Quais são os principais benefícios do cartão pré-pago corporativo?

O amplo controle sobre os gastos na empresa e a redução dos custos são os principais diferenciais do cartão pré-pago corporativo. Além disso, a segurança é um dos grandes atrativos dessa modalidade de gerenciamento de despesas.

Além de dispensar a circulação de dinheiro vivo, o cartão pré-pago evita os riscos com a clonagem de cartões, por exemplo. Como é possível carregá-lo com o valor determinado da despesa que se projeta fazer, não se correm maiores riscos.

Além disso, também é possível programá-lo para realizar transferências, pagamento de contas e saques, para o caso emergências em que não se pode abrir mão do cash.

Agora que você conhece um pouco melhor como funciona o cartão pré-pago corporativo, esperamos que possa escolher qual o melhor forma de utilizá-lo na gestão de custos de sua empresa.

Se ainda tem alguma dúvida ou observação a fazer sobre o serviço, deixe um comentário no post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This