4 benefícios do uso do cartão para despesas corporativas

Empresas de diversos segmentos utilizam o cartão para despesas corporativas. Essa é uma forma prática e segura de fazer o pagamento de demandas corriqueiras do escritório e de setores que tenham gastos frequentes — como as áreas de marketing e do comercial, por exemplo —, o que otimiza a forma de reembolso.

O cartão agrega diversos benefícios à rotina empresarial e pode ser disponibilizado para gerentes, diretores e profissionais da equipe, dependendo das necessidades do negócio.

Neste artigo vamos mostrar algumas vantagens de contratar esse serviço. Continue a leitura e saiba mais!

1. Segurança

Um dos principais benefícios do uso do cartão para despesas corporativas é a segurança. Ao optar pela tecnologia dos cartões, a empresa diminui a ida a bancos e a caixas eletrônicos, bem como a circulação de dinheiro em papel-moeda, o que evita contratempos como assaltos e furtos.

Assim como um cartão de crédito pessoal, a utilização da solução corporativa é feita mediante senha, o que também agrega segurança às transações e pagamentos. Em caso de perda ou roubo, ele é bloqueado e o saldo é transferido para outro cartão.

2. Praticidade

Ele também apresenta praticidade no dia a dia do escritório, pois elimina a análise de comprovantes de pagamento para o reembolso dos funcionários e diminui a burocracia para realizar a compra de materiais e outras pequenas despesas do negócio.

Empresas que possuam despesas frequentes com viagens, alimentação e combustível, por exemplo, são beneficiadas com o cartão pré-pago. Tal fato evita a demora no reembolso aos profissionais e facilita a gestão de gastos, já que o controle é feito por sistema on-line.

3. Flexibilidade do cartão para despesas corporativas

O cartão para despesas corporativas é aceito em inúmeros estabelecimentos. Alguns modelos contam com a opção de compra on-line, sendo útil, por exemplo, para pagamento de campanhas patrocinadas ou outros serviços de tecnologia.

O valor da recarga é flexível e oferece autonomia para a diretoria responsável definir o saldo de acordo com as necessidades do profissional que terá o benefício.

4. Controle de gasto por colaborador

O gerenciamento e o controle dos gastos são fundamentais para garantir a saúde financeira do negócio, e isso é feito de forma facilitada com os relatórios de despesas do cartão corporativo.

Como se trata de um cartão pré-pago, você não terá surpresas com despesas extras no fim do mês, contudo é essencial verificar o destino do dinheiro e analisar a maneira como ele foi utilizado.

No sistema on-line, é possível consultar as notas fiscais e os extratos do consumo individual. Dessa forma, você poderá adequar os saldos dos cartões para o mês seguinte e estabelecer diretrizes para diminuir os gastos desnecessários e obter redução de custos.

O uso do cartão para despesas corporativas é bastante vantajoso e pode ser aplicado em diversas atividades da empresa. Ele apresenta praticidade e segurança para os pagamentos, é aceito em inúmeros estabelecimentos e facilita a gestão de gastos. Além disso, é possível personalizar o saldo de acordo com a realidade do negócio.

Ficou interessado em ter essa solução em sua empresa? Entre em contato conosco e conheça o nosso cartão corporativo!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This